O grito da Rua - Segunda Edição


O Grito da Rua é uma ação cultural, política e educativa que pretende promover espaços de debate e intervenções artísticas através de elementos da cultura hip hop como estratégia de resistência e enfrentamento político. A organização do evento foi feita pelos coletivos Grafias à Margem e o Filhas de Frida, em parceria com o Levante Popular da Juventude, o Quem Luta Educa, a direção do Instituto Federal de Minas Gerais - Ponte Nova, a Cooperativa de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Ponte Nova, a Pastoral da Liturgia de Ponte Nova e artistas da cultura hip hop (MC’s, Bboys, muralistas e grafiteiros) de Viçosa, Belo Horizonte, Ubá, Ponte Nova e Teixeiras.

As atividades se iniciaram às 08 da manhã do sábado do dia 24 de agosto de 2019. Houve mutirão de graffiti, roda de conversa sobre os desafios que vive a educação pública no atual governo, cypher de breaking e de MC’s e almoço na sede do IFMG em Ponte Nova. Houve também ciranda infantil para acolher e incluir as crianças nas atividades.

O Grito da Rua é um anúncio de que não nos rendemos ao projeto de desmonte das políticas públicas nas áreas da cultura, educação e meio ambiente do governo que nos rege,  é uma soma de forças de resistência que, por meio de nossas lutas, denunciamos o sistema capitalista, racista e patriarcal. Enquanto ocupamos os espaços que nos são negados resistimos escrevendo o mundo que queremos.










































Comentários

Postagens mais visitadas